Palestra inspiradora marca a abertura da primeira MIPAT

04/09/2023

Hoje, 04 de setembro, iniciamos a Primeira MIPAT - Mês Interno de Prevenção de Acidentes no Trabalho, com a oração tradicional, mas dessa vez, no pátio da empresa. Um momento especial, conduzido pela supervisora financeira, Rose Luza, onde aproveitamos para agradecer a semana anterior e nos preparar para a próxima.

Logo após a oração, todos se reuniram no auditório, onde ocorreu a primeira palestra da MIPAT, com transmissão ao vivo para os funcionários das filiais. O Policial Rodoviário Federal, Salgueiro apresentou sua expertise em segurança viária. Ele usou cenas do cotidiano no trânsito para explorar pontos importantes como uso do celular e cinto de segurança, respeito a sinalização e a velocidade máxima permitida, entre outros.

No entanto, o que tornou a palestra verdadeiramente eficaz foi o toque pessoal que Salgueiro trouxe ao compartilhar cenas emocionantes do nascimento de sua filha. Salgueiro nos lembrou, com grande sensibilidade, que uma única atitude errada no trânsito pode afetar profundamente a vida de alguém que é e sempre será fundamental para outras pessoas.

MELHOR TRANSPORTADORA - Antes da primeira palestra o gerente de SSMA, Thales Rosa, juntamente com o presidente Antonio Deoclides Zini, apresentou o recente prêmio de Melhor Transportadora do Brasil no primeiro Ciclo Mover, da Ipiranga. “Esta conquista é o reflexo do compromisso incansável de cada membro da nossa equipe com a excelência e a segurança em nosso trabalho”, disse o presidente Zini.

Além disso, Paulo Chmilouski, diretor de Logística, reconheceu a dedicação de todos, ressaltando a importância da segurança no trabalho, um valor que está profundamente enraizado com a cultura corporativa.

O PRF Salgueiro que acompanhou esse momento, aproveitou para enaltecer o trabalho da PFB, que segundo ele, é um modelo a ser seguido. “Eu posso afirmar que a PFB é a melhor transportadora, não só da Ipiranga, mas do Brasil, pela sua conduta exemplar no trânsito.”

Lembrando que teremos um mês inteiro de atividades planejadas para reforçar ainda mais a nossa cultura de segurança e qualidade de vida. No dia 09 será nosso próximo encontro e na programação ginástica laboral - Cuidados posturais, com ênfase na coluna vertebral, com a Elisangela Jorge da Cruz Andrade, da Ambientalmed. Aproveite também para participar do Concurso Cultural. Confira as regras nos murais e se inscreva.

VOLTAR