Um Diálogo Semanal de Segurança – na segunda-feira, 29 de março, abriu a última semana do ano Safra 20/21 na Transportadora Pra Frente Brasil. Dessa vez com a participação da liderança de SSMA da Raízen. “Estamos na reta final de mais um grande ano safra, vamos manter o foco para seguir comemorando nossa marca de Zero Acidentes”, destacou o presidente do Grupo Pra Frente Brasil, Antonio Deoclides Zini.

O gerente de SSMA Cleverson Lentz aproveitou o momento para apresentar informações importantes sobre as políticas da empresa com relação a segurança e a saúde no trabalho. Ele lembrou de temas importantes como fadiga e o uso de celular e destacou o grande número de motoristas premiados nas campanhas de boas práticas da Raízen. “Celebramos cada conquista, de cada motorista, pois elas representam mais que um prêmio, representam um pai, um filho, voltando pra casa em segurança, da mesma forma que saiu e é assim que devemos seguir.”

O Assessor de SSMA da Raízen, André Luiz Coneglian Lazari, lembrou do acidente trágico que ocorreu no domingo, dia 28, na BR-050, em Campo Alegre de Goiás, envolvendo um caminhão-baú, que transportava desodorantes e bateu na cancela do pedágio, provocando uma explosão e envolvendo mais veículos com vítimas fatais. “Esse fato nos traz uma grande reflexão e reafirma que momentos como esse devem ser frequentes para relembrar todos os cuidados necessários com a nossa segurança e a segurança de todos que nos cercam, respeitando os limites, também do nosso corpo”, destacou.