Dois motoristas da filial de Araçatuba/SP representam a Transportadora Pra Frente Brasil na 10ª edição do Rodeio de Caminhões, competição promovida pela Raízen. Hoje, 03 de março, Clodoaldo Antônio Garcia Vialli e Wagner Chakorowski concluíram a 2ª etapa da competição, na cidade de Porto Ferreira, em São Paulo/SP. A disputa, que envolve motoristas de caminhão, foi criada para reforçar a política da empresa de Zero Acidente.

O presidente do Grupo Pra Frente Brasil, Antonio Deoclides Zini destaca que a segurança é um valor na empresa e ter motoristas representando a Pra Frente Brasil nesse evento é uma forma de reconhecimento a dedicação de todo time para manter zero acidentes e zero violações. “Estamos na torcida pelos nossos peões e seguimos comprometidos em realizar uma logística segura, adotando as melhores práticas no transporte de combustíveis”.

Sobre o Rodeio – Participam da competição motoristas de caminhão de transportadoras que atendem a Raízen e que durante o ano obtiveram destaque no quesito segurança. “Nós atingimos todos os indicadores de performance de segurança no período do ano-safra, como zero acidentes controláveis e zero derrame de carga líquida, por isso estamos nessa competição”, explica o diretor de frota e manutenção Antonio Deoclides Zini Junior.

Nesta edição, em razão da pandemia da Covid-19 os 200 profissionais do volante com melhores práticas e prevenção de acidentes estão competindo em etapas classificatórias regionais disputadas em unidades do Sest Senat. As provas práticas estão sendo realizadas em simuladores. Um modelo único de circuito, parametrizado com as diretrizes de direção segura adotadas pela Raízen. Já as provas teóricas ocorrem em lives ao final de cada etapa.

Ainda teremos mais três motoristas da sede Cascavel/PR, que participarão da etapa da Região Sul, durante o mês de março. O evento de fechamento, que reunirá os grandes finalistas está previsto para acontecer em maio de 2021, com a premiação dos três primeiros colocados (1° Carro, 2° Moto e 3° TV e Home Theater).