Palestra sobre prevenção de câncer urológico encerra programação na empresa

Para encerrar a programação dos meses de outubro rosa e novembro azul, os homens do Grupo Pra Frente Brasil se reuniram ontem, dia 11 de novembro, no salão de festas da empresa, para assistir uma palestra sobre prevenção de câncer urológico, com o médico urologista Fábio Luiz de Souza. Foi mais uma parada para lembrar sobre a importância de realizar consultas periódicas e exames para detectar possíveis alterações na próstata.

O presidente do Grupo Pra Frente Brasil, Antonio Deoclides Zini, fez a abertura da palestra, deixando claro que a empresa apoia causas como essa.  “Estamos juntos nesse movimento para que a informação chegue de forma correta e antecipada em nossos colaboradores, bem como nas 600 famílias que fazem parte do nosso grupo”.

O médico urologista Fábio Luiz de Souza trouxe informações atualizadas sobre o tema e destacou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde. “Existem fatores de risco como idade, raça e histórico familiar que não podem ser evitados,  já outros como controle do peso, atividade física e hábitos saudáveis de alimentação podem reduzir o risco de câncer de próstata e estão em nossas mãos”.

Para o colaborador Marcos Adriano Gonçalves Dias que trabalha na área de Logística da empresa, a reflexão foi válida. “Apesar de termos informações sobre o tema, sempre aprendemos mais e o fato de parar, em meio ao ambiente de trabalho, para falar sobre isso, é muito importante, pois um diagnóstico precoce pode mudar nossa história de vida”.