O mês de outubro é marcado pelo combate e conscientização do câncer em mulheres e, por isso, é chamado de outubro rosa. Durante esse mês, muitas empresas voltam-se para a missão de conscientizar mulheres para a prevenção e tratamento do câncer. Por aqui não foi diferente. O grupo Pra Frente Brasil vestiu a camisa para ajudar a lembrar sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.

Segundo a gerente de Lojas da Rede de Postos, Julciane Zini, a ideia é conscientizar o maior número de pessoas. Já unimos os dois meses, outubro rosa e novembro azul, para lembrar mulheres e homens sobre os cuidados com a saúde e a importância da prevenção. “Dessa forma, na rede de postos, todos os clientes que chegam para abastecer são atendidos por um funcionário com uma camisa bem diferente e chamativa”, explicou.

Dando sequência para as ações de outubro rosa, na tarde de quinta-feira, 22 de outubro, as mulheres fizeram uma parada para refletir um pouco sobre saúde. Além do grupo restrito que assistiu a palestra na sede da empresa, em Cascavel/PR, os demais funcionários receberam um link para assistir com suas famílias. O presidente do Grupo Pra Frente Brasil, Antonio Deoclides Zini, fez a abertura deixando claro que a empresa apoia causas como essa.  “Estamos juntos nesse movimento para que a informação chegue de forma correta e antecipada em nossos colaboradores, bem como nas 600 famílias que fazem parte do nosso grupo.”

O médico oncologista André Keijy Kajimura Petri, fez uma palestra sobre câncer em mulheres. Ele trouxe informações atualizadas sobre o tema e destacou o quanto cuidados simples podem fazer a diferença para evitar a doença. Ele falou também da importância de ter hábitos saudáveis como a prática de exercícios, alimentação equilibrada. Abordou os potenciais riscos relacionados ao cigarro e ao álcool. “Tanto para evitar o câncer, quanto para enfrentar o tratamento da doença instalada, uma vida mais regrada, com hábitos saudáveis, serão sempre decisivos para um desfecho mais favorável aos pacientes”, destacou.

Para a diretora de relações corporativas, Odiles Bevilacha Zini, a possibilidade de conseguir mudar a história de vida de uma pessoa através da disseminação de informações é o que motiva a realização de eventos como esse. “O câncer de mama, por exemplo, é uma das principais causas de morte de mulheres no nosso país e o principal fator infelizmente ainda é a desinformação. Essa é a nossa forma de contribuir para mudar essa realidade”, disse.

Segundo a colaboradora Paula Cozer, que trabalha na área de Compras de empresa, esse tipo de evento é muito importante. “É uma forma de pararmos para refletir sobre a nossa saúde e muitas vezes acabamos deixando de lado, em função da correria do dia a dia. Saio daqui pensando um pouco diferente sobre a importância dos exames preventivos, por exemplo, então já valeu.”

Administrativo – Transportadora Pra Frente Brasil – Sede Cascavel/PR
Os diretores Deoclides e Odiles Zini fizeram a abertura da Palestra: câncer em mulheres
Oncologista André Petri abordou cuidados com a saúde, chamando a atenção para a prevenção
Mulheres PFB representadas
Transportadora PFB – Filial Araçatuba/SP
Transportadora PFB – Filial Londrina/PR
Posto 1 – BR 277 – KM 596 – CASCAVEL/PR
Posto 2 – BR 369 – KM 181,2 – ARAPONGAS/PR
Restaurante Pra Frente Brasil – BR 369 – KM 181,2 – ARAPONGAS/PR
Posto 3 – Avenida Brasil, 4351 – CASCAVEL/PR
Posto 4 – Rua Carlos Gomes, 1414 – CASCAVEL/PR
Posto 5 – BR 277 – KM 298 – PRUDENTÓPOLIS/PR