Dando sequência ao projeto de conscientização do uso de EPIs na área de Manutenção, nesta manhã, 17/09 ocorreu o momento de segurança. O tema escolhido pela atual gestão da CIPA foi setembro amarelo. A encarregada de Logística Químicos, Emanuele Saatkamp fez um alerta sobre a importância da campanha que tem por objetivo prevenir e reduzir os números de suicídio. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil.

Ela também falou sobre o telefone 188: “você pode conversar com um voluntário do Centro de Valorização a Vida, 24 horas, todos os dias e de forma gratuita. Então se sentir necessidade ou se perceber algo na sua família ou entre seus amigos, colegas de trabalho, procure ajuda e apoio emocional”, comentou.

A psicóloga da Transportadora Pra Frente Brasil, Josiani Schnaider também participou do Momento de Segurança e reforçou que pode ajudar todos os colaboradores e famílias que precisarem. “Normalmente tudo começa com uma depressão e precisamos agir logo, tratar logo. Dessa forma ganhamos tempo e evitamos o pior”, declarou.