A Transportadora Pra Frente Brasil trabalha focada para garantir que a frota siga alinhada com a estratégia de práticas sustentáveis da empresa. Nesse contexto, na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o time de mecânicos de unidades injetoras participou de um treinamento sobre a manutenção dos componentes do sistema. A unidade injetora é responsável pela dosagem do combustível no motor, essencial para o equilíbrio do conjunto, garantindo bom desempenho, economia de combustível e baixo nível de gases tóxicos.

O diretor de frota e manutenção da Transportadora Pra Frente Brasil Antonio Deoclides Zini Junior explica que a empresa montou um laboratório com todos os equipamentos para ajuste e regulagem dos motores e ainda investe em treinamentos, para manter o time sempre atualizado. “Dessa forma conseguimos trabalhar com manutenção preventiva, além de garantir o menor consumo de combustível, melhor desempenho do motor e baixos níveis de emissões de poluentes”.

O instrutor Flávio N. Lassie, da área de engenharia e treinamento da Primax Ferramentas Especiais Ltda., empresa homologada pela Scania, explica que com o uso, as peças sofrem alterações e por isso é necessário manutenção. “Assim as unidades injetoras mantem o bom desempenho, sem falhas de funcionamento, sem fumaça e com menor consumo de combustível.