Na semana passada, a Transportadora Pra Frente Brasil recebeu a auditoria interna do Sistema de Avaliação em Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ), liderada pelo consultor Carlos Marques, da empresa CM Consultoria. “A ideia é levantar pontos de melhoria para que possamos continuar evoluindo na área de segurança, qualidade e principalmente mantendo as conformidades com a atual legislação”, explicou o diretor administrativo do Grupo PFB, Jean Zini.

A PFB tem a certificação SASSMAQ desde 2012 e realiza auditoria interna anualmente. Conforme a coordenadora de Qualidade, Maria Helena Thomazini, há cada dois anos a empresa passa pelo processo de recertificação. A próxima recertificação ocorrerá em fevereiro de 2022.

SASSMAQ –  Está entre os certificados de qualidade mais importantes para o transporte rodoviário de produtos químicos. Criado em 2001 pela Associação Brasileira de Indústrias Químicas (Abiquim), o programa faz uma avaliação de sistemas de gestão ambiental, de saúde, da segurança e da qualidade com o objetivo de assegurar que as empresas logísticas transportem os produtos da indústria química com segurança, qualidade e respeito às leis.

O consultor Carlos Marques foi recebido pela diretoria e gestores da empresa